Ahhhh, o cabelo na academia é outro tema que habita meus pensamentos... Todos sabemos que o cabelo é uma paixão. Em alguns casos, uma verdadeira obsessão. Pois é. Comigo também. Eu agora estou de cabelo novo. Luzes e coloração periódica para manter a raiz em dia. Só que essa beleza que fica em cima da cabeça exige muitos cuidados. Lavar diariamente, xampu especial, condicionador top, óleo de argan antes e depois de secar os fios. Eu sei que esse ritual é uma constante na vida moderna de muita gente. Homens e mulheres que amam suas madeixas. Aliás, essa relação intrínseca das pessoas com seus cabelos é antiga pra caramba. Tem até o Absalão, o irmão do rei Salomão. Aquele mesmo que era bem sabido, filho de Davi. Bom, o fato é que o Absalão estava mais para Wesley Safadão da antiguidade.

Ele andava livre, leve e solto – galopando no seu cavalo turbinado quando a melena farta e vibrante - que dizem que possuía, enroscou no galho de uma árvore e ele moooorreu. Depois teve o Sansão, que por sinal, era o irmão do meio dessa família de cabeludos – que perdeu a força quando a danada da Dalila cortou o cabelo dele.
Isto posto, vamos ao que interessa na questão. A gordinha aqui, também atenta a sua vibrante cabeleira, vai para a academia e derrete (gordo não transpira....)! O cabelo fica todo encharcado. É uma trabalheira do cão. Faz todo o processo de lava, ensaboa, enxagua, empapa de cremes e seca. Duas vezes ao dia???? Literalmente, é muito para a minha cabeça!
Só para afrontar o povo do cabelo cuidado que está malhando, tem um instrutor que chama a atenção de todos pelo cabelo cheio de estilo. Todos perguntam quanto tempo ele gasta arrumando a cabeleira. E eu? É claro... perguntei também. O professor Ismael é, bem humorado e com o cabelo que é do caramba! Eu fico só imaginando como ele deve fazer quando treina com todo aquele senta, deita, rola, finge de morto que a gente se submete toda vez que malha.
Ele respondeu que não demora nada. Modesto hein? É como aquelas modelos ou atrizes, magras, lindas, definidas, maravilhosas que respondem sempre que não fazem nada para ficar assim. Comem de tudo e nem malham muito. Ah, tá. Só que não!